Notícias

Prefeitura de São Pedro da Aldeia abre mais de quatro mil novas vagas nas escolas municipais

#EDUCAÇÃO | POR NPI | 04 DE JANEIRO DE 2019 | 1
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai disponibilizar 4.412 novas vagas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019. Desse total, 1.572 serão destinadas à Educação Infantil (Creche I ao Pré II), 1.509 para Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), 996 vagas para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e 335 para a Educação de Jovens e Adultos - EJA (Fase I à IX). A pré-matrícula será feita online, no site oficial da Prefeitura aldeense (www.pmspa.rj.gov.br) a partir das 13h do dia 14 de janeiro, se encerrando às 18h do dia 18 de janeiro. O início do ano letivo de 2019 está previsto para 11 de fevereiro.

Os procedimentos relacionados à matrícula inicial e por transferência nas escolas municipais aldeenses foram estabelecidos na Resolução SEMED nº03/2018. Clique aqui para acessar o documento. Em caso de dúvidas, os interessados devem procurar a unidade escolar mais próxima. As escolas estarão funcionando de 14 a 18 de janeiro, das 8h às 14h.

As vagas serão preenchidas por ordem de acesso ao sistema de pré-matrícula. Assim que as vagas se esgotarem em determinada unidade escolar, a escola deixará de aparecer no sistema. Após o preenchimento de todas as vagas disponíveis para a creche, será gerada uma lista de espera de acordo com a ordem de acesso e cadastro das informações no site da pré-matrícula. A lista ficará disponível no endereço www.pmspa.rj.gov.br/educacao e, na medida em que forem surgindo novas vagas nas creches, o setor responsável pelo acompanhamento das matrículas da Secretaria Municipal de Educação entrará em contato por meio dos telefones e/ou e-mail fornecidos no ato da pré-matrícula.

A efetivação da matrícula será feita no período de 22 a 25 de janeiro, diretamente na unidade escolar, pelo responsável do aluno, ou pelo próprio aluno, se maior de idade, conforme escolha efetuada na pré-matrícula. O candidato que não efetivar a matrícula no período previsto perderá o direito à vaga.

A matrícula na rede municipal de ensino será oferecida em:


I- Creche I: de 06 (seis) a 11 (onze) meses;

II- Creche II: de 1 (um) ano a 1 (um) ano e 11 (onze) meses;

III- Creche III: de 2 (dois) anos a 2 (dois) anos e 11 (onze) meses;

IV- Creche IV: de 3 (três) anos a 3 (três) anos e 11 (onze) meses;

V- Pré I: de 4 (quatro) anos a 4 (quatro) anos e 11 (onze) meses;

VI- Pré II: de 5 (cinco) anos a 5 (cinco) anos e 11 (onze) meses;

VII- 1º ano: a partir de 6 (seis) anos;

VIII- Educação de Jovens de Adultos: a partir de 15 (quinze) anos.


As idades consideradas acima deverão ser completadas até 31 de março do ano corrente. Serão indeferidas as inscrições que não estiverem de acordo com o ano de escolaridade e/ou idade do candidato à vaga.

 

Deixe seu comentário